Mudança de ponto de ônibus gera prejuízos e reclamações a comerciantes de Juatuba

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Nesta sexta-feira, 27, o Jornal de Juatuba recebeu diversas reclamações acerca da mudança do ponto de ônibus que ficava perto ao Fórum e foi unificado com o ponto localizado próximo ao cartório Miranda. Segundo comerciantes locais, a justificativa dada pela administração é que o ponto antigo gerava barulho que prejudicava os trabalhos realizados no Fórum e também na prefeitura.

Em coro com a população, os comerciantes afirmam que a alteração tem gerado prejuízos aos estabelecimentos, já que a movimentação de pessoas que ficavam no ponto antigo diminuiu após a mudança. A reclamação é também dos usuários do transporte coletivo, que têm que percorrer uma distância mais longa para esperar o coletivo.

“A mudança do ponto de ônibus teve grande impacto para nós que temos o comércio próximo ao antigo ponto. Pra mim afetou de duas formas: o movimento caiu bastante na loja e o segundo impacto é para quem depende do transporte coletivo. Eu mesma dependo de ônibus e o novo ponto, além de ser mais distante, está muito bagunçado. Há fila para entrar nos veículos e tudo ficou muito desorganizado”, disse a empresária Cíntia Botelho, proprietária de uma loja.

Outra reclamante é a comerciante Luciene da Costa Ferreira Gomes, proprietária de uma sorveteria localizada próximo ao antigo ponto de ônibus. “Particularmente, me sinto muito prejudicada quanto às vendas. Temos custo de aluguel elevado devido à localização e perdemos a referência do ponto antigo. Convivo com a população e sou testemunha das muitas reclamações dos usuários” revela.

A empresária diz também que a mudança vem ocasionando superlotação, principalmente nos horários de pico, com tumulto na entrada dos veículos. “Os pontos de espera ficam com muitas pessoas aguardando a chegada do coletivo, sendo que poderiam ser divididos os usuários, com a volta do ponto antigo”.

Outra denúncia de sucateamento

O péssimo estado de conservação dos ônibus que servem Juatuba também tem sido motivo de críticas e denúncias. Nesta semana uma usuária do transporte que faz a linha de Braúnas encaminhou um vídeo à reportagem mostrando o sucateamento do coletivo. Em um dos vídeos, ela mostra que o assento da cadeira estava completamente solto, ocasionando riscos. Outra reclamação foi referente ‘a sujeira do veículo que circula com assentos repletos de mofo. “A gente paga um absurdo de passagem para sermos humilhados. Ninguém merece passar por isso”, critica.